quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Culpa é das Estrelas

Tumblr_mdsu4dlwbh1r1nv1go1_500_large

"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais" - Markus Zusak, autor de A menina que roubava livros

Realmente, na capa do livro A Culpa é das Estrelas, de John Green, há essa frase de Markus Zusak, en realmente acontece isso. 

Comprei o livro há umas duas semanas, mas começei a ler segunda-feira, numa aula chata, e viciei. Esse é o tipo de livro que você quer ler de uma vez para saber o que vai acontecer, mas também quer enrolar, pois não quer terminar.

Imagem de Hazel e Gus durante a viagem á Amsterdã (Por por drNightflower)

O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 17 anos com câncer, que graças a doença é totalmente caseira. Um certo dia, sua mãe a leva ao Grupo de Apoio, em que várias pessoas que têm ou sobreviveram a doença, participam para contar sua história. Mas tudo é uma dificuldade para Hazel, só pelo fato de respirar.

Neste dia, Hazel conhece Isaac, e seu (lindo) amigo Augustus, que devido a doença, só tem uma perna. Ao longo da história, Gus (como todos o chamam) e Hazel se aproximam. Hazel é apaixonada por um livro, Uma Aflição Imperial (que conta a história interminada de Ana, uma menina com câncer), e juntos, Gus, Hazel e sua mãe, vão para Amsterdã, para que o autor, Peter Van Housen, lhes conte o final da história, momento que Hazel esperou por 10 anos.

Muitas surpresas (boas e nem tão boas assim) ocorrem com eles durante a estadia em Amsterdã e quando voltam para casa. Você só vai descobrir - e chorar - quando ler.

Tudo no livro é ficticio, incluindo os livros Uma Aflição Imperial e O Preço do Alvorecer, e a banda preferida de Gus, The Hectic Glow. (Eu já estava curiosa para ouvir e ler esses livros, mas não existe #xatiada rs)

Você pode comprá-lo, clicando aqui. Recomendo o livro, numa escala de 10 á 0, com certeza 10. Um dos melhores livros que já li - e chorei! (haha, um pouco de drama)

Aqui uma imagem bem legal que eu achei, com várias frases marcantes do livro (só que em inglês):

Tumblr_mip4aid2qh1s0cf5so1_500_large

Ah, e pra quem leu o livro, vi uma matéria bem legal. Para ler, clique aqui.
O ruim é que se você não tiver lido, pode ver alguns spoilers (pra quem não se importa, vale a pena)

PS: Consegui achar por aqui, o primeiro capítulo do livro online. Vale a pena conferir aqui!

Espero que gostem!

Beijos,


2 comentários: